p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

31 de julho de 2009

Sonho de outro mundo

.


........................ Margarida Março 2009


Esta noite tive um sonho
ou seria um pesadelo?
Se sei que era medonho,
para que fui escolhê-lo?

Era tarde e atrás de mim,
um monstro vinha a correr.
Cansou-se ele por fim,
foi um susto de morrer.

Vi aquela coisa feia,
que dois corpos possuía.
Se me apanhasse na aldeia,
não sei o que me fazia.

Na mesma rua ele vinha,
direitinho para mim!
Quatro pernas ele tinha,
se me apanha é um festim!

Abriu a boca, enorme!
Ai que medo que senti.
Mais parecia um demónio,
no sono estremeci.

Ouvi as suas risadas,
escondi-me com o lençol.
Que horrendas gargalhadas.
Tragam-me de novo o Sol!

Chamou por mim o danado!
Sabia bem o meu nome.
De mim faria um assado,
pensei que estava com fome.

Acordei numa agonia,
chamei logo a minha mãe!
Porque não sonho de dia?
O pesadelo donde vem?

Agora respiro fundo,
aconchegada e feliz.
Este sonho doutro mundo,
foi do desenho que fiz!

.

11 comentários:

I disse...

qe fofo entra ai http://wwwbellaa.blogspot.com/

Tite disse...

Pensei que tinha sonhado primeiro e feito o desenho depois. Afinal foi ao contrário conta a Mãe no seu jeito tão poético.

Gostei!!!!

Anónimo disse...

As crianças são o que de melhor o mundo tem. Tenho uma coluna num jornal, em que divulgo pequenas histórias escritas por crianças. São uma delicia como delicioso é este poema. Vivam todas as crainças deste mundo... e de todos os mundos.

AnaMar (pseudónimo) disse...

Poema lindíssimo e o desenho não provoca pesadelos, lol

Deve ter sido chocolate a mais...:-)

(Fresco, este espaço)

mfc disse...

O ir e vir entre a realidade e a ficção...
Muito bem composta a ideia e bem transposta para verso.

gaivota disse...

que fofura...........
mais agora que tenho "essas coisinhas" COMIGO...
beijinhos

By Me disse...

A CRIANÇA EXORCIZA OS FANTASMAS ATRAVÉS DO DESENHO...

QUE NOITE NAUGRAGADA...TADINHA

Anónimo disse...

Vou por aqui a minha pingente!! Ai vou, vou! Ao pingente irei ler. Se eles gostam? Logo te digo.

Anónimo disse...

Muito engraçado o poema. :)
Gostei mesmo!

***
L

Fá menor disse...

Lindíssimo!
São deliciosos estes desenhos e estes poemas.

beijinhos

Unknown disse...

Que suspense e que susto, felizmente acordaste a tempo Margarida!

Bjocas para a dupla mais talentosa da blogosfera :-)