p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

30 de março de 2009

Esta noite sonhei com um Elfo

.

......................... Margarida Mar/09 *


Alguém sabe o que é um Elfo?
Que no meu sonho fazia?
Não sei bem explicar,
pois pareceu-me uma magia.

Pois um Elfo é ser mágico,
alto, loiro e muito belo
que sabe fazer poemas
e tem longo o cabelo.

Vive pelas florestas
nos filmes e nas histórias.
Criaturas muito espertas,
querem momentos de glórias.

Transformam-se em borboletas
e têm muito poder.
Esta noite tive um sonho.
Veio um Elfo para me ver!

Levou-me num longo vôo,
ao seu reino fascinante.
Não havia sol nem lua
mas era tudo hilariante.

No reino da fantasia,
de orelhas pontiagudas,
vive o meu Elfo de sonho
sem ter roupas farfalhudas.




* O exterior do desenho foi limpo no photoshop

7 comentários:

Nuno de Sousa disse...

Lindo o reino da Margarida nos desenhos e que lindos são, ela tem um jeito enorme e bom gosto, lindo o reino da mãe na escrita.
Parabéns a ambas pelos post's maravilhosos que nos vão brindando por aqui.
Bjs desde amigo,
Nuno de Sousa

mfc disse...

Este duo... Margarida e Luísa... é de enternecer!
Até parece fácil poemar assim!

Unknown disse...

Que sonho tão lindo, até apetece entrar nele e passear de mão dada com tão simpático elfo.
Muitas bjocas!

MARIPA disse...

Sonho giro, Margarida! Gosto do teu Elfo... é lindo e deve ser bem fofinho!

Beijinho e beijoca.

nandokas disse...

Olá Margarida,
O teu Elfo é mesmo mágico, não é?...
E que bonito está o Elfo no teu desenho.
Beijinhos

Luna disse...

Será que os Elfos fazem parte do reino da fantasia?
Ou será que somos nos que não temos a sensibilidade das crianças para os ver.
Ela soube desenha-lo
beijos

Anónimo disse...

olá Margarida
Gosto mesmo dos teus desenhos,cada vez desenhas melhor!
Os elfos são muito engraçados, vivem nas florestas escondidos e fazem muitas tropelias!
Queres que te diga uma coisa? eu gosto muito de fadas e tenho um livro que tem poesias de fadas muito bonitas!Ora ouve:

Há fadas meninas
sorrindo nas cores,
fadas pequeninas
nascendo nas flores

Não digas nada,
senta-te ao pé delas
sentirás as fadas,
não precisas vê-las...

E se tu desenhasses uma fada?
Eu faço colecção de desenhos de fadas feitos por pequeninas fadas como tu!
Aceitas o desafio? Fico à espera!

Uma beijoca
aqui fica
duma fada velhota
que se chama Quica