p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

21 de abril de 2009

A prenda que eu lhe fiz

.

.............................................. Margarida 20 Abril 09

É surpresa, é surpresa!
Ele não pode ver...
Amanhã faz anos,
como está a crescer!

Já parece um homem
e é tão brincalhão!
Só pensa na bola,
este meu irmão.

Afinal de contas,
ficou a saber
e no meu desenho
ele veio mexer.

Fez a sapatilha
de um dos seus pés.
Eu fiz-lhe a outra
é como os bebés.

Os picos fiz eu,
na baliza, ajudou.
Com as minhas canetas,
uma trave pintou.

Maroto, Manel!
Deixa o meu desenho
pois é para ser feito
com o meu empenho.

Um beijo fofinho
na bochecha levas.
Ó meu irmãozinho,
vê lá se o esfregas!

Muitos parabéns
neste feliz dia.
Nós vamos ter festa
com muita alegria.





Viva, viva... hoje o Manekas faz 15 anos!


..

15 comentários:

Carla disse...

que posso eu dizer!!!!
fiquei encantada com o desenho, Margarida não me canso de dizer que és uma artista...as palavras são a tua parte da magia Pin. Para ti Manel deixo-te um beijo cheio de chocolate (ehehehe sou gulosa) e desejos de muitassssssssssssss felicidades
beijos a quadriplicar

Nuno de Sousa disse...

Olha a mana, que lindo desenho de prenda para o mano... mais um belo trabalho a dois, desenho linda de uma menina linda e que adora o mano que tem e da Mãe babada que fez um poema lindo ao filhote, e por ter filhotes lindos à sua volta... acredito que sejas uma mãe feliz com os filhos que tem.
Bjs na menina babada eheheh
Nuno

Tia Cristina disse...

Ola Margarida, Mais um desenho muito giro!!! O Manel deve ter adorado esta prenda!!! Uma beijica muito grande da Tia Cristina
PS- Fazes-me um favor muito grande? Das ums mordidela ao Manel (diz-lhe que veio da minha parte...pequenina, sem deixar marca...como se fosse um beijinho, Obrigada :-)

manel disse...

simplesmente puro minha mae adorei
melhor dia graças a ti :P
~



beijinhos fica bem e boa sorte com o resto das apresentaçoes magnificas

Anónimo disse...

Parabéns à artista!!! Que desenho tão bonito, mas sabes Margarida o cabelo do Manel devia ser maior como a juba do leão! Eh, eh, eh... Um beijinho babadinho da Mia que sorriu quando viu o teu desenho. Ela viu logo que era o Manel... Parabéns Manekas Xi Coração bem GORDO ( e fofinho como as bochechas da Mia)Tia Lara, Tio Carlitos e Mia

pin gente disse...

este tipo de amor é sempre puro, meu filho.
fico muito contente que tenhas adorado, foi com todos os sentidos que te abraçei.
não te esqueças da montanha, manel... a tia escreveu-te um postal para todo o sempre. podes emoldurá-lo com o texto virado para a frente.

"vale mais quem quer, que quem pode"... tu podes! falta-te um pouco do querer nessa inquietação toda que te ferve no corpo e na alma. "sossega, dragão!" a seu tempo as coisas acontecerão. a tua bola já rola no relvado e tu sabes (provavelmente aos quadrinhos petro e branco).

um beijo do tamanho do nosso amor
mãe

Ricardo Silva Reis disse...

Margarida. Quando eu fizer novamente anos tu fazes-me um desenho? Como eu havia de gostar...
O Manel deve ter muito orgulho na irmã, e na Mãe.
Deixa-me triplicar os parabens: Um para ti, outro para a tua mãe e um muito grande pelos 15 anos do Manel.
Beijocas para ti e para a mãe e um abraçi para o Manel.
Ricardo

A CONCORRÊNCIA disse...

Passei para te dizer que estou de acordo contigo, são sempre lindas as palavras da nossa Maria, e que bem que ficaram cantadas ...

Gostei do teu blog, prometo voltar ...

mfc disse...

Eu também quero um desenho da Margarida!
(Vou fazer uma perrice!)
O poema é... sem surpresas, absolutamente lindo! Mas as trocas de mimos nos comentários entre a Mãe e o Filho e a Irmã... são de uma ternura sem limites!
Parabéns, parabéns, parabéns.

nandokas disse...

Olá Margarida,
Hoje [já 24-04] deixo aqui os parabéns para ti, pelo bonito desenho que criaste para o aniversário do teu irmão. Está uma gostoso...[e creio que o Manekas vai marcar golo...eheheh].
E parabéns também para a mãe, pelas palavras bonitas, ternurentas, que pôs nos versos.
Beijinhos.

mariam [Maria Martins] disse...

que LINDO!!! aí por casa é só artistas, mesmo!

os PARABÉNS, já dei no outro lado (SORRY o atraso)

muitos beijinhos
mariam

Beijinhos de cor disse...

Olá Margarida
Que lindo desenho que fizeste para o Manel, ele vai mesmo marcar um goooooolo.
A poesia, claro que está muito bonita, outra coisa não era de esperar!
ainda estou á espera da minha fada...
Beijinhos e parabéns para os quatro!

Tite disse...

Olá pin!

Já cá tinha andado mas não tinha compreendido que a artista dos quadros era tua filha. Pensei que eram alunos teus e estranhei só colocares quadros pintados pela aluna Margarida.

Pronto!!! está explicadinho com este post.

Parabéns à Mãe (inspiradíssima no poema) pelos filhotes! No caso do Manekas já prevejo um potencial dragão em pleno estádio.

A ele desejo-lhe sorte mas não com o meu clube.

A Margarida só posso dizer que adoro o seu estilo bem naíf mas com grande futuro no traço eheheheh!

Como diria alguém antes de mim - é uma família de artistas.

beijos da Avó Té que também já tem quadros pintados pelas netas mais velhas.

PS - curiosamente ainda hoje tinha pensado digitaliza-los para os colocar no MaMaRiSo.

fj disse...

O poema não está assinado porquê? hã?,eheheh!
está lindo!
e o desenho da filhota tb.
o mano deve ter ficado muito feliz.
Parabéns pela 2ª vez ao Manel...

DRAGÂO????
:(

pin gente disse...

Cá em casa é uma grande fauna... há uma águia, um lagarto, um dragão e uma melra que dança conforme a música... eheheh

Beijos a todos
luísa (a lagarto)