p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

28 de abril de 2009

Pó de Estrela



......................... Margarida 27 de Abril 2009


Quem a sorte tiver
de uma estrela encontrar,
vai com ela aprender
a viver, a sonhar!

Conheço uma Estrela.
É menina e senhora!
Ela é muito bela,
brilha a toda a hora.

O pó dos seus dedos,
ofereceu pela vida.
Afugentou medos,
fez-se distraída.

Todos os meninos
que seu pó receberam,
ficaram ladinos
e com amor cresceram.

Diz que não nasceu
num bercinho d'ouro.
Mas a mim ela deu
um grande tesouro.

Pois amiga, Estrela!
Se procuras um sonho
numa flor amarela?
Eu para ti o tenho...
porque a vida é bela!




Para a Quica com um beijo meu.
. Pó de Estrela respondeu-nos assim: http://santitates.blogspot.com/
.

11 comentários:

Luna disse...

A vida é bela sim, e tem sabor a banana com chocolate.
parabéns à Margarida pelo desenho
beijinhos

Beijinhos de cor disse...

Olá Margarida
Gostei tanto do teu desenho...
sabes, fiquei tão feliz que o meu pó de estrela se transformou em lágrimas de estrela,mas umas lágrimas felizes, que me fizeram lembrar risos de meninos como tu, mãos cheias de tinta a pintar cenários de histórias mil, poesias inventadas e outras ainda por inventar...
Acho que esta noite, vou dormir muito feliz no meu quartinho secreto que tenho dentro de um cogumelo amarelo com pintas vermelhas!
A tua mãe tem mesmo jeito para escrever docinhos para o coração!
Dás-lhe um beijinho por mim? é que tu estás pertinho dela e de certeza que o teu beijinho vai ser tão docinho como os versos que tu e ela fizeram.
Tenho um segredo para te contar: sabes porque é que a vida é bela?porque nela encontramos margaridas... Amarelas!

E Futebolistas Azuis...
e traquinas que desarrumam gavetas
e a mãe dos três
Que faz pó de estrelas.

Beijos grandes para todas as minhas estrelas que tanto brilham!
Quica

Pó de estrela com lágrima!

Tite disse...

Que maravilha visitar este banana ou chocolate.

Já foi lindo de ler e ver mas adorei a resposta do Pó de Estrela.

Ela emocionou-se e eu fui atrás dela.

Lindo para uma Avó como eu.

Beijos a todas

nandokas disse...

Olá,
Que lindo desenho! Ó Margarida, estás cada vez melhor a criar os teus desenhos. E posso dizer-te um segredo?... Posso?... Então aí vai: quando for "grande" quero ter o teu jeito para o desenho!
[este segredo fica aqui só para nós, está bem?]
E as palavras?...E o comentário da "Pó de Estrela"?... Também me fizeram emocionar!
[e não era nada comigo!]
Mas há ali amizade, ternura...
Parabéns às duas + uma!
Beijinhos

Carla disse...

tão lindo e cheio de magia este pó de estrela...senti-o a flutuar no meu olhar e sabem uma coisa?
Encontrei os traços do sonho nessa flor amarela!
A vida é bela sim
beijos às duas flores

Unknown disse...

Que lindo desenho , e que poema tão estrelado e singelo
parabéns !!

beijos

Nilson Barcelli disse...

Imagino-te a escrever aninhada, para ficares à altura da Margarida...
Escreves bem em qualquer género e neste também.
Cara amiga, bom fim de semana.
Beijo.

DE-PROPOSITO disse...

porque a vida é bela!
---------------
A vida é mesmo bela. E as crianças, mesmo mas suas agruras, dão-nos a ilusão que estão sempre felizes. _Será que estão?!...
Fica bem.
E a felicidade por aí.
Manuel

MARIPA disse...

A Margarida é uma estrela a desenhar e a encantar...a sua poeira mágica espalha-se pelas tuas palavras sempre belas.

Beijinhos para as duas meninas!

MARGARIDA disse...

BEIJINHOS, PÓ DE ESTRELA
MARGARIDA

isabel mendes ferreira disse...

pó de ternura?




sim.




beijo ....

com amizade.