p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

3 de setembro de 2009

“Digo-te que foi o teu melhor dia de anos”

.
Margarida: Tenho uma prenda para ti!
Mãe: Que bom... mostra!
Ela: Fecha os olhos e dá-me a tua, mãe! Anda!
Eu: (acompanhei-a)
Ela: Não abras!
Eu: Não... eu não abro!
Ela: Já podes abrir!
Eu: Que lindos, Margarida! E são logo dois!
Ela: Pois...
Eu: Então explica-mos.
Ela: Este é o mundo, a tua casa e a minha casa. É o mundo para ti, Mãe!
Eu: Então vamos viver muito perto?!
Ela: Vamos... claro!



........................................................... Margarida 2 de Setembro 2009
.
Eu: E este?
Ela: Este é uma montanha com gira... (emendou) com flores e moinhos de vento. Estas são as flores e estes são os moinhos. As flores são para ti!
Eu: Posso pôr no blog?
Ela: São mesmo para o blog!
Eu: Só posso colocar amanhã, está bem?
Ela: Sim.
Eu: Então amanhã faço o scanner e publico!
Ela: E tu não tens uma prenda para mim? Olha que eu vou para o 1º ano!
Eu: Eheheh... tenho! Tenho um beijinho!
Ela: (desapontada mas sorridente, enlaça-me com as pernas e os braços num terno abraço) eheheh



.................................................. Margarida 2 de Setembro 2009

.
.
.
(e, quase no final do dia, dando-me um beijo no ombro, disse-me:)
Ela: Digo-te que foi o teu melhor dia de anos!
Eu: (fiquei sem palavras perante o seu ar e atitude maternal, como que a querer animar-me e afagar-me as tristezas. foi ela que me deu colo!)


.

33 comentários:

Carla disse...

porque são filhos
porque são os nossos melhores amigos
porque são a nossa razão de viver
que melhor colo poderias querer nesse dia?
beijos doces às duas

Anónimo disse...

Estes momentos são de uma intensa ternura. Ficam guardados nos cantinhos da nossa memória e hão-de confortar-nos na velhice, quando o único movimento do nosso corpo forem as exauridas batidas do coração e o fluxo neuronal, a tropeçar em cada sinapse, teimando em manter-nos conscientes.

Parbéns outra vez Luisa.

carlosré disse...

lindo lindo Margarida
Das palavras mais bonitas que eu li de uma menina (Srª) para sua mãe aniversariante.

beijinhos

Cátia disse...

Com esses presentes fantasticos, com todas essas atençoes, com tanto carinho e colo, como não poderia mesmo ser?!

Que possas sorrir sempre!
Abraço enorme,
CA

margarida disse...

Beijinhos, Carla
BEIJINHOS, SUSANA
BEIJINHOS, CARLOS
BEIJINHOS, CATIA

Teresa disse...

És fantástica, querida flor Margarida! :)

Pede à tua Mamã que amanhã te leve para comeres um dos 3 porquinhos!!! ihihihihi :))))))

Teresa disse...

E mais uma vez, parabéns, Luísa Mary! :)

Ao mundo virtual chegam atrasados...! Valeram os de ontem... Assim como que por acaso... Mas valeram! ;)

Só a nós, realmente!!! ihihihih

bj!

KrystalDiVerso disse...

Alimentem sempre essa Ternura... com Admirável TERNURA!
E, Luísa, deixe-se contagiar pela alegria de Margarida e verá quão ADMIRÁVEL é a vida em todos os seus caminhos Admiráveis!


Escolha entre... beijos e abraços

Lilá(s) disse...

Filhotes são assim, são coisas boas, muito boas.
Beijinhos para as duas

Pedro Branco disse...

Olha que duas...!

Parabéns à Margarida que vai para o 1º ano. Espero que aprenda rapidamente a escrever e que vá pondo em letras e histórias toda a sua beleza.

Parabéns à mãe da Margarida que... todos sabemos... é a pessoa que é.

Beijinhos de Lisboa para as duas.

Tia [Zen] disse...

Admirável! A tua filha é um presente do céu.
Fiz bem em vir espreitar aqui...

Luísa disse...

Que maravilhosa festa de mimos!Haverá melhor para festejar o aniversário?
Parabéns a ambas! Na vossa relação, acima de tudo festeja-se o amor!
Beijinho terno

Anónimo disse...

... ofereceu-te o mundo Luísa!

Lindo! Parabéns às duas!!!

Susn F. disse...

Uma delícia! :)

beijinhos para as duas

Marta disse...

delicioso :)

TUDO.

um beijo a dividir pelas duas ;)

avlisjota disse...

São elas as nossas crianças que fazem valer a pena...
Ao ver a tua menina e ler o dialogo, retrocedi no tempo e relembrei os lindos momentos que passei com a minha filha, é claro que continuamos a falar muito... mas foram tão bons aqueles tempos primeiros que me dão muita saudade...
Aproveita bem estes anos que passam a voar e não voltam...

Beijos prá duas meninas e fiquem bem!

José

Rosa dos Ventos disse...

Os filhos são isso mesmo, o nosso colo, embora pareça o contrário! :-))

Abraço de parabéns atrasado

Tite disse...

Pin,

Ela lá saberá porque te disse tal frase.
Vive contigo todos os dias e conhece-te como... ninguém!
Deus queira que seja sempre assim...

Beijossss de parabéns atrasados

effetus disse...

A Margarida e a Luísa são duas ternuras!
A vida dá-nos, por vezes, surpresas boas.
Conhecer as duas foi uma delas (ou duas delas, até!).
Abraços e beijinhos.

jorge vicente disse...

colo: dar e receber afecto. dar e receber colinho. muita gente pede. pouca gente sabe receber. muita gente dá. pouca gente tem o sorriso pronto para dar um colo caloroso.

vocês são as duas especiais

um beijinho
jorge

Miqueta disse...

Margarida
Gostei tanto dos teus desenhos e da tua ternura ! Cuida da mamã .
beijos

Miqueta disse...

Os filhos dão-nos colo quando percebem que precisamos . Nunca disfarçes pois não há colo melhor !
beijos

MARGARIDA disse...

BEIJINHOS, OVINHO
BEIJINHOS, KRYSTAL
BEIJINHOS, LILAS
BEIJINHOS, PEDRO
BEIJINHOS, TIA-
BEIJINHOS, LUISA
BEIJINHOS, JU
BEIJINHOS, SUSANA
BEIJINHOS, MARTA
BEIJINHOS, JOSE
BEIJINHOS, ROSA

pin gente disse...

o cansaço foi muito. a margarida volta amanhã para completar a lista!
depois conto-vos a odisseia de "beijinhos para este/esta, beijinhos para aquele/aquela".
da minha parte agradeço a todos em conjunto, com o meu abraço (e)terno.
muito obrigada!
luísa

pin gente disse...

o cansaço foi muito. a margarida volta amanhã para completar a lista!
depois conto-vos a odisseia de "beijinhos para este/esta, beijinhos para aquele/aquela".
da minha parte agradeço a todos em conjunto, com o meu abraço (e)terno.
muito obrigada!
luísa

Paula Raposo disse...

Que doçura, Luísa! Tão querida. Beijinhos para vocês.

mfc disse...

E que melhor prendinha podias ter tido?!
Toma um abraço de parabéns.

Anónimo disse...

Só por isto vale a pena viver.

Anónimo disse...

No outro dia fui a uma festa de anos de um "menino" de 18 anos, que perguntou já a algum tempo, ao seu avô, porque é que as pessoas têm que viver tanto tempo.
Nesse dia de festa dos 18 anos o avô respondeu-lhe a essa pergunta..."olha para a tua volta e vê a quantidade de amigos que tens, as brincadeiras, as conversas, o amor que elas transmitem nas suas atitudes...
é por tudo isto que vale a pena viver tanto tempo..."

E é bem verdade,a Margarida mostrou aqui uma boa razão para viver imenso tempo, para podermos deliciarnos com toda esta ternura que existe entre Mãe e Filha (amigas.

Um grande beijo para as duas

Carla Magalhães

Anónimo disse...

No outro dia fui a uma festa de anos de um "menino" de 18 anos, que perguntou já a algum tempo, ao seu avô, porque é que as pessoas têm que viver tanto tempo.
Nesse dia de festa dos 18 anos o avô respondeu-lhe a essa pergunta..."olha para a tua volta e vê a quantidade de amigos que tens, as brincadeiras, as conversas, o amor que elas transmitem nas suas atitudes...
é por tudo isto que vale a pena viver tanto tempo..."

E é bem verdade,a Margarida mostrou aqui uma boa razão para viver imenso tempo, para podermos deliciarnos com toda esta ternura que existe entre Mãe e Filha (amigas.

Um grande beijo para as duas

Carla Magalhães

MARIPA disse...

E há presente melhor que a ternura e o colinho da Margarida?
É tão bom sentir o carinho dos filhos!

Parabéns,atrasados,mas dados do coração.Desejo-te tudo de bom.

Beijinhos para as duas queridas.E o meu carinho.

LuNAS. disse...

Há pequenininhas coisas que nos fazem sentir que tudo vale a pena... por eles!:) São momentos únicos.

Beijinhos e felicidades

Unknown disse...

Pois é... sou uma despistada do pior..... espero que acredites na velha frase que diz "mais vale tarde do que nunca"... Parabéns miúda!!! Desejo que este novo ano que há pouco tempo começou seja o primeiro dos melhores anos de uma vida longa e muito feliz!

A Margarida tem a quem sair, é doce como a mãe, e só podia encher-te de mimos :-)

Muitas beijocas para ambas