p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

7 de setembro de 2009

Um postal em poesia

.......................................................... Filipa (7 anos)


Tão doce esta bailarina,
em salto faz a espargata.
É ainda pequenina,
tem ginástica de gata.

Terá exame em breve,
anda assim, muito nervosa.
Mas ela dança ao de leve,
bonita e graciosa.

Vai passar, tenho a certeza,
nesta prova de ballet.
Rodopia com leveza,
reconhece quem a vê!

Esqueci-me de dizer
que Filipa é o sua graça.
Nunca a vou esquecer,
espero que um desenho faça.

Adorei sua ternura
com a pequena Diana.
Tanto mimos e candura
que de seus olhos emana.

E a minha poesia
disse-me gostar de ouvir.
Verei a bela magia,
dos seus dedos vai sair.

Enviei-lhe um postal
a pedir-lhe o tal desenho.
Entende este meu sinal,
no carinho que te tenho!

Deitou-se em cima do urso,
peluche do seu tamanho.
Encontrou um bom recurso
para o sonito já ganho.

A noite já era longa,
não queria ir para a cama.
Este encontro se prolonga
e os seus Pais tanto ama.

Pois Filipa, minha amiga,
tudo isto é para ti.
Canta-me uma cantiga,
o desenho vem para aqui.

Obrigada de antemão,
sem o ver já dele gosto.
Feito pela tua mão,
neste blog será posto.

Boa sorte para o exame,
que farás toda catita.
No teu frufru sem arame,
vais ficar muito bonita.

Uma beijoca na face
para ti e tua irmã.
Dou-te o sapo cor de alface.
Vamos ver-nos amanhã?


(Abril 2009)

Este é primeiro poema que aqui apresento ilustrado por uma amiguinha, a Filipa! 
Ofereci-lho e pedi-lhe um desenho para o acompanhar.
Aqui o publico com o carinho que lhe tenho.
Um abraço meu e outro da Margarida.
Luísa
. 

7 comentários:

observatory disse...

"dou-te um sapo cor de alface"

catita

porque nao
doce como castanho e castanha:)))?

(a historia de um menino cego que tentava explicar o som da flauta doce)

Cátia disse...

Muito bonito. Parabens a Filia pelo desenho e claro a ti Luisa pelo poema.

Beijinho para as três, Filipa, Margarida e Luisa
CA

mfc disse...

Ahhh... mais uma artista?!
Parabéns.
Estes poemas cantilenas são muito muito giros.

LuNAS. disse...

Grande ideia, um post a dois, com uma das participantes desse nível!
Parabéns!:)
beijinhos, Luísa

Unknown disse...

Fico sempre surpreendida com a forma como consegues escrever estes poemas, fazendo algo tão complexo parecer que é simples e fácil.

Beijoquitas

Anónimo disse...

Posso dizer à Margarida que ela é uma menina muito gira?

mariam [Maria Martins] disse...

Parabéns!!! hipermegatrasadíssimos!

e... este postal está lindo e emoldura na perfeição as palavras ...

beijinhos
um sorriso :)
mariam