p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

5 de junho de 2009

Mãe, sou ainda tão pequena!


............................. Margarida 03/06/09


Sou ainda tão pequena
e já me caiu um dente.
Não fiquei nada serena,
pensei que estava doente.

Realmente é um pouco cedo
para os teus dentes caírem.
Mas tu não fiques com medo
espera até outros surgirem.

Já tenho uma cabecinha
braquinha a espreitar.
Dentro da minha boquinha
novo dente está a chegar.

Pois não é que é verdade!
Não ficarás desdentada.
Apesar da tenra idade
és senhora e apressada!

Disseram-me que uma fada
esta noite leva o dente
Se o deixar na almofada
troca-o por um presente

Sim! Parece que acontece,
alguém gostar de os levar.
Dizem que a fada aparece
quando estiveres a sonhar.



O dente caiu a 18.02.09 o desenho atrasou-se tanto
que todos os que entretanto caíram já foram substituídos.

.

14 comentários:

Beijinhos de cor disse...

Margarida

então estás a ficar desdentada?
Estás cheia de sorte, porque a Fada dos dentinhos gosta muito de visitar almofadas e deixar presentes.

No país das fadas, há uma cidade em que as casas são construídas com dentes os dentes que caiem das bocas dos meninos, portanto temos de ter cuidado e lavar sempre a dentuça para quando a fada levar os dentinhos eles estarem lavadinhos e sem buracos!

Estás muito bonita no teu desenho.
Parabéns ppara ti e para a mãe que mais uma vez fez uma poesia muito gira!

Beijinhos cheios de pó de estrelas

carlosré disse...

ehehehehe é sempre bom ouvir estas histórias mesmo que o lindissimo desenho tenha chegado atrasado.

Beijos para a Margarida

Anónimo disse...

linda Margarida
beijoca laroca também para ti :)
agora até tomava um chocolate quente :)))

asas

Tite disse...

Oh! Oh! Oh!

Então não é que eu disse isso às minhas netas mais velhas mas com a certeza que a fada era eu...

Só dou uma prenda a cada uma se me derem um dentinho mas outras fadas da família chegaram primeiro e eu... ainda estou à espera do primeiro dente que me toque.

Vida de Fada/Avó é dura!!!!!

Beijinhos à Margarida bem como à sua Fada dos Dentes

Tite disse...

Este é o espaço lógico para uma Avó percorrer e recolher alimento para distribuir pelas suas netas.

Por esse motivo o MaMaRiSo atribuiu-lhe um prémio que a Mãe da Margarida deverá levantar.

Parabéns e um grande beijosss para ambas as artistas

mariam [Maria Martins] disse...

Luísa e Margarida


brilhante poema.lindíssimo desenho.


grande dupla!


beijinhos
mariam

Nuno de Sousa disse...

Sem dúvida que um dupla imbatível... pequenina mas já cheia de talento nos seus desenhos e a mãe um talento enorme no que escreve...
Mais um maravilhoso trabalho a dois.
Bjs a ambas deste amigo,
Nuno

Beijinhos de cor disse...

Margarida

Gosto tanto dos teus desenhos e das poesias da tua mãe, que tens um prémio para levantares no meu blog.

Gostavas mais se fosse um gelado :)mas prometo que havemos de nos encontrar para comermos um gelado as duas :)


Recebe-o com muito carinho e cheio de da magia das fadas, dos duendes, dos anjos, das bruxinhas que vivem escondidos no meu cantinho.

Beijinhos da Pó de Estrela

Anónimo disse...

Adorava comentar a nossa desdentadinha como ela merece!

Mas não consigo, dado o ataque de riso que tive! :)

hoje vivi uma cena irreal!

Repara no cenário, Luísa!

Duas meninas.
Dois dentes.
Cada uma ostentando orgulhosamente o respectivo dente nas mãozinhas, que tinha caído ali, naquele momento!

Passados minutos...

Duas meninas.
Dois dentes.
Uma menna a chorar sem dente na mão.
Outra, ostentando dois dentes. Que lhe tinha caído o segundo há segundos!

Ou seja, uma roubou o dente da outra só para ter uma prenda melhor... Diz que da Fada dos Dentes... Teria, pois, dois dentes para colocar na almofada...!!! :X

(Eu: cara de parva mode!)

Beijo! *

T*

luísa disse...

ehehehehehehehehehehheheheheheheheh
ai que não posso!!!!!!!!!!!!!
só li a esta hora!!!!!!!!!!!!
e agora como vou dormir com tanto riso??????

Beijinhos de cor disse...

é assim mesmo!!!
nós as mamãs, pensamos que sabemos muito!
vamos lá desdentadas, emprestem os dentinhos umas às outras, as Fadas t~em presentes que chegue!
ihihih!
T, fizeste-me rir :)))

mfc disse...

Que lindo!
Guardaste-lhe o dentito?!

Naty disse...

Que bonito poucas palavras para exprimir . tudo de bom para ti minha querida mil bjs da naty

Conta disse...

Olá,

faz de conta tão...giro.