p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

13 de junho de 2009

Um cão?!

.

............................................ ilustração do "faz de conta... és poeta!"


Meu querido Miguelito,
a verdade é mesmo essa,
tu tiveste um cavalito.
Saiu-te uma rica peça!

Quem disse que era um cão?
Só pode ter sido o avô!
Ele, grande capitão,
diz que o barco é um trenó!

Eu bem vi o teu cavalo,
a pastar lá por Serralves.
Era ele e mais um galo,
no meio de muitas aves.

Também havia uma rã,
muito amiga de um sapo.
Os dois comiam maçã,
limparam a boca a um trapo.

Quase todos os bichitos
foram dar uma voltinha.
Em casa dos pequenitos
dormem agora a sestinha.

Saudades deles já tenho,
mas foi tão bom eu vendê-los.
Cada um foi um desenho,
no livro ainda posso vê-los!


.

9 comentários:

Mustafa Şenalp disse...

Çok güzel site. :)

Conta disse...

Gostei
e não é faz de conta...

Anónimo disse...

adorei esse desenho, q giro! :)
e achei piada às palavras, tb
bom final de tarde

mfc disse...

Como sempre...
Não vou dizer!
Mas não resisto... vou dizer!
Continuas a escrever lindamente.

Blog Dri Viaro disse...

Muito bonito

bjs

Branca disse...

Que coisas belas encontrei por aqui, desenhos lindos, poemas de encantar e de enternecer, afectos de mãe dedicada e sensível, verdades inconfundíveis de crianças maravilhosas.
Querida Luísa, gostei tanto de a conhecer, ainda que por breves momentos, mas hei-de voltar, andar por aqui e por ali e tenho a certeza que me maravilharei ainda mais com os seus espaços.
Egraçado que depois de conhecer pessoalmente alguns amigos da blogosfera, é a primeira vez que conheço pessoalmente alguém antes de aprofundar o seu espaço, digo aprofundar porque já tinha passado pelo pin gente e tinha espreitado o "banana ou chocolate", mas só hoje tive tempo para pousar com a disponibilidade necessária.
Ai, a nossa amiga que me vai já falar na crise da falta de tempo?! :)
Até breve.
Beijinhos

Nuno G. disse...

adoro passar por aqui e tornar-me criança outra vez...

(www.minha-gaveta.blogspot.com)

Miguel Reis Teixeira (Miguelito) disse...

O meu avô mais parece
Um Espanhol à pressão
Tão cansado que se esquece
Que cavalo não é cão

Desculpa lá o velhote
Ele um dia vai parar
Vai ter tempo em fartote
Para comigo brincar.

Muitos beijinhos (também do meu BuRicas)
Miguel

observatory disse...

õ que as crianças sabem :)


linderrimo