p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

15 de janeiro de 2009

Banana ou Chocolate?!

É banana ou chocolate?
Que na boca faz crescer
aquela saliva quente,
aquela vontade louca
de não resistir comer.

É banana ou chocolate?
Que escolhes à sobremesa.
Fica a bochecha escarlate,
os olhos arregalados,
só de ver tanta beleza.

É banana ou chocolate?
Tão difícil esta escolha!
Fico-me pelo empate,
como os dois sem hesitar
não vá alguém os recolha.

É banana ou chocolate?
Não me perguntem de novo!
Responder é disparate...
chocolate derretido
sobre a banana, eu aprovo!



.

13 comentários:

Anónimo disse...

Ah Ah!
Muito bem!
Cada vez que por aqui passar vou sentir-me PinGente, talvez com um chupa chupa na boca e gorro até às orelhas.
Felicidades ao que acaba de nascer

nandokas disse...

Olá,
Banana ou chocolate?... Se não te importas, também "como os dois sem hesitar"...:)
Felicidades para este teu novo espaço. E muitos parabéns!
Beijinhos

pin gente disse...

Obrigada aos dois amigos que aqui vieram. Espero que voltem.

Gostaria que este espaço, dedicado aos mais novos, pudesse incentivar a leitura. É para mim uma continuação do "faz de conta... és poeta!".
Beijos
Luísa

Madrigal disse...

Cara Luisa

Gostei bastante de visitar este espaço dedicado aos pirralhos. Nestas águas, onde te sentes naturalmente à vontade, a tua veia poética navega a todo o pano e sem lastro.

Parabéns e desejo que continues a fazer sorrir as crianças e, por consequência, também tu sorrias.

Um beijo

Jorge

mariam [Maria Martins] disse...

Luísa,

Então a maior das sortes para este teu novo espaço! sucesso e longevidade, lhe desejo.

grande abraço e um sorriso :)
mariam

Ricardo Silva Reis disse...

Que vontade tão grande de voltar a ser menino.
Chocolate, sem duvida. Quero chocolate.
Não faltarámuito tempo e vamos ouvir as nossas crianças dizeres "Já és Poeta" (acabou o faz de conta).
Parabens Luìsa. Acho que fazia falta ao nosso espaço um blogue como este. Vou divulga-lo junto dos pequerruchos do Infantário.
Beijinhos
Ricardo

Madrigal disse...

Banana ou chocolate
É-me totalmente indiferente
Assim me apareçam os dois p’la frente

A bem dizer, gosto de Banana Split
Aquele gelado com sabor a Jugoslávia
Ou apenas uma coisa p’ra aguçar o apetite?

Banana ou chocolate
É-me totalmente indiferente,
Mas o melhor é ver os dois p´la frente

Das calorias em excesso
Falo-te mais adiante
Porque senão ficavas já possesso
E tornavas-te uma criança pensante

Come doceiras mas não abuses
Que a obesidade também gosta das crianças
E, se não me ligares, depois não me acuses

Se quiseres manter a linha e ter barriga de noz
Telefona à Pin-Gente maior
Para juntos pedalarem até à Foz

Enfim, come lá os doces e o chocolate
Tudo com conta peso e medida
Que isso não é coisa que ninguém mate

pin gente disse...

ahahah
Boa, Jorge!
A pin gente "maior" tem feito muita gazeta... já nadam por pela Foz cartazes a oferecer recompensa a quem a vir por lá pedalar.

Tem-se ficado pelo farol a ver a ondas rebentar nas rochas. Quer isto dizer que reduziu a pedalada a metade (e com muitas pausas pelo meio).

Agora que ninguém nos ouve... isto de pedalar com companhia não resulta. Tenho mas é que deixar os pingentes na cama... voltar ao antigo horário e calçar as sapatilhas.

Um beijo grande para ti e obrigada pela magnífica colaboração.

Banana diz: Não tencionas abrir um blog para pingentes, pois não?
Chocolate diz: Tenta não lhe chamar nada parecido... eu estava já habituado à baunilha e esta pin atirou-me para aqui uma banana! Banana ou chocolate?! Alguém terá dúvidas na escolha?
pin diz: Mas alguém lhes deu a palavras? Ainda os como juntos para verem como são bons!

Oris disse...

Desta vez foi o 6º sentido que me trouxe até aqui...

Que bom querida Pin poder ler-te de novo...

Banana ou chocolate??? Impossível escolher...gosto dos dois.
:)

Parabéns pelo teu novo espaço e faço votos que a "pequenada" se divirta, por aqui.

Beijitos

pin gente disse...

Madrigal, Ricardo e Oris

Muito obrigada por aqui terem vindo e mais ainda por terem deixado as vossas palavras. Conhecem-me... sabem o quando gosto... sem fazer de conta!
Eu (ainda) não vejo pequenada por cá... ou será que é o que somos?
Abraços, beijos, suspiros... bananas e chocolates, para todos.
Luísa

pin gente disse...

Ai... a Mariam... falta a Mariam!
Ó moça tu consegues saltar para dentro daquele comentário acima deste meu. Ufa, ainda bem... já lá estás dentro (agora temos mesmo que fazer de conta)...
Abraços, beijos, suspiros... bananas e chocolates, só para a Mariam. eheheh
Luísa

Marquês de Sade disse...

Banana com chocolate ;)

Bj

Unknown disse...

Como diz aquela velha frase, que venha o diabo e escolha, lol
Acho que também opto pelos dois - pura gulodice...

E a propósito de gulodice, é uma delícia este teu novo blogue! Muitos parabéns pois sei que vai ser um sucesso :-)

Bjocas