p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

27 de janeiro de 2009

Prendas e mais prendas

.

.................................................. Margarida 12/08
.


Preciso de sapatilhas,
para andar a correr.
Se as pedires ao Pai Natal,
ele vai-tas oferecer.

Essas coisas eu não peço.
Prendas não são para calçar!
Pediu-lhas a minha mãe,
quero coisas para brincar!

Então e prendas para a mãe?
A mãe diz que não pediu!
Para mim quis sapatilhas,
e aos meus manos, vestiu.

Sabias que há meninos,
que nem têm uma prenda?
Pois sei... são muito rabinos,
e já não têm emenda!

Não é desses que eu falo!
Há meninos sem dinheiro
e que passam fome e frio.
Vivem pelo mundo inteiro.

Então e o Pai Natal,
não lhe leva um presente?
Julgava que o Natal
era para toda a gente!

E não achas que devias
pedir uma prenda só?
Eu peço muitas na mesma,

só vem uma no trenó!


..

9 comentários:

tchi disse...

A Margarida é um Anjo.


E está prometido que um dia destes vamos brincar o dia todo.

Beijinhos.

Anónimo disse...

Ola chichina e Mi,
As duas tambem sao umas flores muito lindas...so gostava de as ter no meu jardim!!! Este Pai Natal ja o tinha visto...e' muito giro, parece que me quer dar um grande abraco...
Um beijao, um abracinho daqueles de esmagar e muitas cocegas...
Tia Cristina

ASPÁSIA disse...

QUE SURPRESA BOA!

AGORA OS POEMAS PINGENTES-FILHOS JÁ TÊM UM ESPAÇO PRÓPRIO!
TENHO DE VIR DAR UMA VOLTA COM MAIS TEMPO.
O PAI NATAL DA MARGARIDA ESTÁ DELICIOSO. NÃO ADMIRA QUE ELA PENSE QUE TODOS OS MENINOS RECEBEM PRENDAS, COMO DEVERIA SER!

BEIJINHOS CHOCOLATE PARA TODOS OS PINS!

- Moisés Correia - disse...

Olá bom dia!

Passei para agradecer o belo comentário e pela visita ao meu blogue…
É sempre bom estar aqui e ler o que escreve…
Um resto de uma boa semana, inundada de paz.

Há dias…
Em que acordamos chuvosos
Ensopados em saudades choradas
Sentimentais, românticos
Emotivos, fantasiosos…
Amarrados em manhãs geladas

O eterno abraço…

pin gente disse...

Olá Tchi
Vamos brincar todo o dia!
E onde me vais levar?
Eu gosto de fantasia,
já sei que vou adorar.

Beijos, Tchi
(pela Margarida e por mim)

Madrigal disse...

Preciso de umas botas,
Para guiar o meu motão,
Mas se não forem Dainese,
Não as quero, não!

Essas coisas eu não peço,
Porque não tenho a quem fazer
Querem ver que eu tropeço
E fico com as pernas a doer?

Não se trata da marca,
Mas sim da qualidade
E não me mandem à Buraca
Ou à quitanda da cidade!

É que se eu cair ao chão,
Além de poder partir o nariz,
Estatelo-me no alcatrão
E arrisco quebrar o que nunca quis

O Santa Claus cá em casa
Esconde-se como fosse um coelho
Não desce pela chaminé em brasa
É o meu reflexo no espelho

E isto para vos dizer
Que ofereço sempre presentes
Mas quando se trata do meu prazer
Vejo o meu sapatinho vazio como antes

Mas não estou triste de o saber,
Porque a alegria de dar
É bem maior do que a de receber


Abraços e beijinhos,

Jorge (o meu trenó é uma moto!)

pin gente disse...

Ai sim, Jorge?
Isso porque tu és um Pai Natal moderno.
Obrigada pelos versos.
Gostei... mas cuidado com a concorrência!
Beijo
Pin

mundo azul disse...

________________________________

Uma delicia ler esses versos!

Parabéns pelo talento, Luisa...

Beijos de luz e um dia muito feliz!!!

_________________________________

. disse...

Nem li a poesia, que to sem tempo, mas não perdi um desenho. Lindos!
Volto;
Bjs