p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

17 de janeiro de 2009

Este gato foi às filhóses


Tentou por aqui,
tentou acolá.
Não conseguiu nada,
voltou para cá.

Iriçou os bidodes,
cheirou o jantar,
enrolou o rabo,
fingiu ronronar.

Deitou-se no chão
perto da lareira.
Fechou um só olho,
pensava na ceia!

Sem fazer barulho,
ficou bem alerta.
Pronto a dar um salto
na horinha certa.

Não é por aí
que o gato lá vai!
Mas este é esperto
e não dá um ai.

Conta cada filhós
que na travessa cai.
Uma vai ser dele
ai isso é que vai!

E chegou a hora
de se escapulir.
Entrou na cozinha,
não estava a dormir!

Lá estão a filhóses
com cheiro a canela.
Lambuzou-se todo
e ninguém deu por ela!

E dizem-se as gentes:
Não é por aí... que o gato vai!
Mas a estas filhóses, este gato foi!


.

8 comentários:

jorge esteves disse...

Aqui tenho uma vantagem: lambuzo-me e não engordo!...
Lindo, lindo e lindo!
Parabéns e
abraços!

Anónimo disse...

Chocolate! sem dúvida alguma:)) adoro chocolate negro...

Então foi por isso que o gato foi ás filhóses??
e o cheirinho a canéla...

Eu se fosse gato as filhóses não me escapavam.

Beijos Luisa
(ainda bem que gostaste da música...)

nandokas disse...

Olá,
Bonito!
E vou "contar" a história ao pessoal pequeno cá de casa.
[Mas, quanto às filhoses, passo... não gosto e, por isso, o gato pode ir a todas]
Beijos

vida de vidro disse...

:)) Delicioso (o poema). Para mim, chocolate, tá claro! **

mariam [Maria Martins] disse...

Luisa,
mnham mnham... gostei muuito!

gosto de poesia para crianças (quem te disse que seria só para pingentes?)

boa semana
um abraço e o meu sorriso :)
mariam

Unknown disse...

hehehe, parece que este gato é tão guloso quanto eu.

Hum.... está-me cá a parecer que ainda te vou pedir este poema emprestado para um gatito que anda aqui pelo meu PC...

Bjocas

pin gente disse...

é só levar helena... por seres tu, claro!
beijoca com a boca lambuzada

pin gente disse...

e se trocassemos galhardetes?
sabes do que falo, não sabes?
beijoca já sem chocolate nos lábios