p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

21 de janeiro de 2009

Canta-me um conto

.
Lembras-te daquela história,

que à noite te contava?

Pois fiz dela uma cantiga

muito doce e divertida

com ela te acarinhava.


Embalei nela as palavras

que gostavas de ouvir.

Nasceu bela a melodia

a mesma história lá estava

para te fazer dormir!


Havia nela uma estrela

que brilhava lá no céu.

Conversavamos com ela

e quando nos respondia,

parecia abriu-nos um véu.


A estrela ouviu cantar,

palavras que conhecia.

Veio à terra procurar,

de que janela saía


a melodia que ouvia.


Levou a canção às nuvens,

cantou-a também à lua.

Gostou tanto tanto dela

que nas noites de luar,

faz dela uma canção sua.


Canto-te eu e canta ela,

cada uma no seu tom.

No coro, nuvens e lua

entoam a melodia,

vive-se um momento bom.



Abro as janelas em par,

muito belo é o cenário.

Todas as estrelas cantam,

entre nuvens que as embalam,

neste céu imaginário.


Minha mãe, canta-me um conto,

como tu sabes cantar.

Nas nossas noites de encanto,

em que a tua voz oiço

para eu dormir e sonhar.



.

5 comentários:

Anónimo disse...

Bem Vinda Luisa,

Todos os dias e dias e dias....
eu visitava o seu blog. Bolas...??!!! entao, onde anda?pensava eu...
Hoje ....ha, ha, banana e chocolate,pois pois, e mto bom.
A Matilde vai de certeza seguir o seu Blog, vou mostrar-lhe.

Mais uma vez parabens

Beijos da Carla

Rui Fartura. disse...

que bonito =)simples e puro.

desenhaste-me um sorriso num dia cinzento.

nandokas disse...

Olá,
Sabes embalar as palavras [para cantar um conto ou contar uma cantiga]. Gostei! Mais uma vez, gostei!
Beijinhos.

tchi disse...

E assim se abriu um véu na noite de sonhar até acordar com o conto de contar e cantar.

Unknown disse...

E que grande cantora de contos vim encontrar.
Que feliz a dica do Nuno :-))
Se o meu blogue tem o sucesso que tem a ti também se deve, que me ajudaste a começar com um post magnifico.

Bjocas (muitas, muitas)