p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

25 de janeiro de 2009

A minha casa tem tantas janelas!

.
.............................................................................. Margarida 24/01/09
.

Esta minha casa
é bem divertida.
Tem tantas janelas,
é muito colorida.

Mas porta não tem,
não sei como entrar!
Pois, há um segredo
para se lá morar.

Esta casa fiz,
num belo desenho,
com lápis de cor
que na caixa tenho.

Espreito à janela
e vejo um jardim.
Que casa tão bela,
eu fiz para mim!

O telhado é seguro,
todo feito em telha.
É feita de barro,
numa cor vermelha.

Vou para lá morar
assim que puder.
E em cada janela
ponho um malmequer.

.
.

9 comentários:

Oris disse...

As janelas são também muito importantes para podermos ver o mundo...

Gosto desta casa divertida.

Beijitos para as artistas...
:))

Oliver Pickwick disse...

Bonito, querida Luísa. Gostei muito da concepção deste blog, que não conhecia. A sua inspiração e delicadeza é sempre surpreendente.
Um beijo!

nandokas disse...

Olá,
Gosto desta casa. Gosto dos versos e do desenho [parabéns à minipingente, tem jeito].
E acho que em cada janela vou encontrar um bem-me-quer.
Beijinhos
[para as pingentes]

Ricardo Silva Reis disse...

Acho que vou pedir ao Ernesto uma musica para esta canção de ninar tão linda!
Que sensibilidade, mulher!
Diz, por favor, à Margarida que ela pinta muito bem!
Beijinhos às duas.
Ricardo

Anónimo disse...

Ola minha pingentinha
Gostei muito do teu desenho! Se continuas assim vais ter um livro como o Manel...quando e' que me mandas um desenho para a tia ter aqui no laboratorio e olhar para ele todos os dias? Tenho aqui mesmo ao pe de mim, um que o Gui me fez quando era pequenino...
Eu gosto mais de chocolate...mas banana com chocolate e gelado de baunilha e' muito bom, lembraste no Verao que a Rachel fez no churrasco? Um beijao muito grande e continua a trabalhar com a mama,
Tia Cristina

mariam [Maria Martins] disse...

Luísa,
adorei este poema! parabéns.
e, malmequeres brancos, os antigos, que não se vendem na florista, são a minha flor favorita.

um sorriso :)
mariam

os poemas infra, são uma docura também!

pin gente disse...

olá tia
és uma bonita flor.
gosto muito do teu cd.
um abracinho.
margarida


* ela disse o que queria, eu disse-lhe as letras e ela teclou.
o cd é o da menina que está no chão com um rádio (diz ela), deve ser o da mafalda veiga. queria escrever o nome completo (foi a nossa "zanga" do dia/noite).
beijo, mi
mi

pin gente disse...

(isto de escrever no pc é uma festa! esqueceu-se de qualquer coisa)
vai escrever ela:


beijinhos da MARGARIDA

tchi disse...

Uma casa aberta para o mundo, aonde a liberdade de crescer se faz ser.