p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

19 de janeiro de 2009

A soneca do Tiago

.
O Tiago é pequenito,
adormeceu no sofá.
Esticar-se ao comprido,
grande prazer lhe dá!


Hoje não há escola,
sabe que é domingo.
Aproveita a soneca,
o dia vai ser longo.


Acordou a dizer:
"Dormi aos restinhos.
Ainda estou com sono"
... e queria miminhos.


O pequeno Tiago
deitou-se outra vez.
Teve tanta graça,
a cara que fez.


Hoje não há escola,
relembrou baixinho.
Aproveito o que falta,
durmo o meu restinho.

.

8 comentários:

mundo azul disse...

___________________________

Adorei!

Ainda não tinha lido seus poemas infantis...São bonitos, cadenciados, uma fofura!


Beijos de luz e o meu carinho, Luisa...

_______________________________

nandokas disse...

Olá,
Está lindo! E deixaste-me com a lágrima ao canto do olho...
Obrigado, amiga!
Beijos

pin gente disse...

Viste que lhe dei mais umas voltinhas, não viste?

Uma beijoca ao Tiaguito
e ao seu avô babadito.

Teresa Durães disse...

os miudos têm a capacidade de nos encantar!

jorge esteves disse...

Enternecedor!...

abraços!

tchi disse...

Dorme muito, Tiago, dorme bem, dorme que um bom soninho também te faz bem.

Unknown disse...

Como me revejo no Tiago nos Sábados e Domingos de manhã. Apetece-me fazer-lhe companhia, posso???

Mais um poema muito bem escrito e que prova o teu talento inato.

Bjocas!

pin gente disse...

Eu pergunto ao avô e depois digo-te. É que este Tiago é neto de um amigo querido.