p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

24 de fevereiro de 2009

Alguém leva a mal?

.


............................. Margarida 14/02/09


Vem aí o Carnaval,
fantasias e caretas.
Não se leva nada a mal!
Fatos feitos de jornal
ou barulhos de cornetas.

Esta máscara desenhada
é para esconder a cara.
Olhem bem pois tem piada!
Com tantas riscas pintada,
ficou mesmo uma tara.

E quem está por trás dela,
escondida no papel?
Quem pintou máscara tão bela,
com os meus lápis de aguarela,
sem ter usado pincel?

Fez uma cara de gata
com as orelhas para cima.
Esta gata é uma acrobata.
A máscara ficou barata.
E toda a gente se anima.

Miau, miau... diz dengosa,
rastejando pelo chão.
Lá vem a gata gulosa
a ronronar amorosa,
vem comer na minha mão.

Tanto mimo, bichaninha!
Que queres tu que eu te dê?
Um mimo na cabecinha,
uma asa de galinha,
Toma lá, que ninguém vê!

Não gostas do Carnaval?
Eu sei... foi tudo a brincar.
É uma festa anual,
assim tipo festival.
Não tens que te mascarar.

Goza... atira confetis,
desenrola as serpentinas.
Foi também o que eu fiz
quando era ainda petiz.
Faz o que tu imaginas.

Sei que não queres ser bichito
e princesa muito menos.
Não queres fazer carrapito
nem que seja um bocadito.
Só te importam os acenos!

Então brinca como queres.
Salta, pula... faz o pino!
Tudo o que tu sonhares
e um dia alcançares,
há-de ser com algum tino.


.

9 comentários:

mfc disse...

Oh Margarida! Mas que linda máscara que desenhaste.
Não sei quem é mais artista... se tu com os lápis de cor lindos, se a tua Mãe a compor ideias bonitas?!
Um beijo para as duas.

Anónimo disse...

o texto está muito engraçado pois claro foi a minha mae que escreveu!!!! o desenho tambem está muito muito muito giro margarida.
se usases éssa mascara nao te recunhecia minha gordinha !!

UM BEIJO DO GUI

Anónimo disse...

Olá Margarida!!!!
Cá estou! Tal como prometido, sempre que posso venho ver-te, os teus desenhos são lindos, olha deste lado cheira-me a flores é o teu perfume?

Um beijinho muito grande e um Xi-Coração apertadinho.

E a tua Mãe tem razão. é carnaval ninguém leva a mal.

beijinhos nas duas

Anónimo disse...

BEIJINHOS
MARGARIDA

Anónimo disse...

Olá Margarida

Parabéns pelos teus desenhos tão lindos!
sabes uma coisa?o teu mano Manel quando tinha tantos anos como tu, também fazia desenhos bonitos como os teus e eu,kikalarica, gostava muito deles. Agora também gosto muito dos teus!
olha, um dia gostava de te encontrar para te contar uma história de um boneco encantado que se chamava Sebastião!
Tens muita sorte porque a tua mãe é um "pin gente" de ouro!
beijinhos. fico à espera de mais desenhos.

Maria disse...

OLÁ MARGA
MARGARIDA

GOSTEI MUITO DO TEU DESENHO, MAS NÃO SEI SE TE MASCARASTE OU COMO TE MASCARASTE. QUERES CONTAR-ME?

A TUA MÃE É QUE SE TRAMA COM ISTO, PORQUE COMO TU AINDA NÃO ESCREVES ELA É QUE TEM DE RESPONDER, HEHEHE.

GUI: QUERES QUE CORRIJA OS TEUS ERROS DE PORTUGUÊS? ENTÃO PÁ? SABES QUE TENHO SAUDADES TUAS? E SABES QUE ERA GIRO VIREM UM DIA TODOS POR AÍ ABAIXO E FAZÍAMOS AQUI UM ENORME ACAMPAMENTO?

PENSEM NISSO.
BEIJOS MARGA, GUI E MANEKAS.
BEIJOS À MÃE DESTES TRÊS E AOS AVÓS.

Anónimo disse...

Ola Chochinha e Mi,
Mais um para imprimir e por aqui no laboratorio...esta mesmo giro!!! Se aqui na Inglaterra ouvesse carnaval a Tia mascarava-se com a tua Mascara de gato!!! Bigodes nao me faltam :-)
Um beijao muito grande aos 4 e mais a Batatinha e ao Avo (nao tenho acentos...ja sabem...BOM CARNAVAL!!!
Tia Cristina

Unknown disse...

gostei do que vi e li
parabens pelo trabalho
boa semana
beijinhos
Carla

Nuno de Sousa disse...

Mais um texto q me deixa de boca aberta com um desenho lindo e cheio de cor... tudo a ver com o Carnaval...
Adorei mais este belo conjunto mãe e filha.. lindo
Bjs a ambas,
Nuno