p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

4 de fevereiro de 2009

Vem procurar-me!

.
Oiço a porta abrir.
Viva! O pai chegou!
Eu fui esconder-me,
ele não me encontrou!

Anda procurar-me!
- gritei eu da sala.
Eu não estou em casa,
fiquei na escola.

Fico tão contente
se ele não me encontra.
Quando entra na sala,
vê a minha sacola.

Então o que é isto,
se ela não está cá?
Como foi a sacola,
parar acolá?

A mãe não responde,
com vontade de rir.
Pisca-me o olho
e sempre a sorrir.

É bem divertido
vê-lo procurar.
Espreita em todo o lado
até me encontrar.

E eu escondida,
começo a miar.
Anda aqui um gato,
ou alguém está a chorar?

Uma gargalhada
não consigo conter.
O meu pai descobre-me,
já me pode ver!

Afinal estás aqui,
e não na escolinha!
Salta para o meu colo,
sua marotinha!

Dá cá um abraço
e uma beijoca.
O pai tem saudades
dessa cara laroca.



dedico estes versinhos a todos os pais

.

4 comentários:

Anónimo disse...

obrigada Luisa pela tua dedicatória... sabendo que não te deve ser fácil tê-la escrito.

Um beijo sentido

mfc disse...

Que delícia este outro olhar!

Oris disse...

É mesmo uma carinha laroca..

São deliciosos os teus versos.

Beijitos, Pin.

Bom fim-de-semana.

pin gente disse...

ainda cá há-de aparecer a sacola.
quando a artista se dignar a desenhar uma.

beijos aos três