p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

14 de fevereiro de 2009

Notícia de última hora!

.

.......................................................... Margarida 12/02/09

Estávamos em Fevereiro
do ano dois mil e nove.
O dia não é certeiro
mas não era dezanove.

Pois no dia que não sei,
chegou a casa feliz.
Logo eu me alegrei
com a minha filha petiz.

Já sei andar sem rodinhas,
era a notícia do dia.
Fiz-lhe eu tantas festinhas
ao ver tamanha alegria.

Foi tudo por conta própria
no recreio lá da escola.
A pequenita sorria,
deixou de jogar à bola.

E agora bicicleta
para andar aos Domingos?!
Pedalar em linha recta
se não for dia de pingos.

Eu já estou a ver a festa
e a grande excitação.
Vamos proteger a testa
para não haver confusão.

Não quero ver acidentes
e meninas a chorar.
Agora com novos dentes
não podemos arriscar.

Prepara-te minha linda,
amanhã vai fazer Sol!
Na foz tu serás bem-vinda
mas levas o teu cachecol.


.

7 comentários:

Maria disse...

OLÁ MARGARIDA

JÁ ANDAS DE BICA SEM AS RODINHAS DE LADO? ESTÁS CRESCIDA, UM DIA DESTES PASSO A ESCREVER COM LETRA PEQUENINA, COMO TU (APESAR DE TUDO) PARA DEPOIS LERES COMO DEVE SER.
AH, E CUIDADO COM OS DENTES NOVOS... NÃO SÃO PARA PARTIR!!!

BEIJINHOS AÍ A TODOS

mfc disse...

A Margarida está uma artista... para além de desenhar bem, já anda em duas rodinhas!
E a Mãe consegue descrever-nos esta maravilha de uma forma única.
Parabéns às duas.

pin gente disse...

OLÁ MARIA
JÁ SEI ANDAR
BEIJINHO
ESTÁS BOA?
TENS UM SAPO?
MARGARIDA
LUISA
TU SABES ANDAR DE BICICLETA?

Maria disse...

OLÁ MARGARIDA

ESTOU BEM, E TU?
TENS-TE PORTADO BEM?
TENHO UM SAPO, MAS É DE LOIÇA, E TAMBÉM TENHO RÃS.
ACHO QUE JºA NÃO SEI ANDAR DE BICICLETA... ESQUECI-ME...
(TAMBÉM, TADINHA DA BICICLETA...)
:)))
BEIJINHOS

Anónimo disse...

MUITOS PARABENS minha Chochinha,
Estou tao contente que ja saibas andar de bicicleta!!! Que maravilha, no Verao ja podes ir com a Rachel pelo pinhal ate Moledo!!! Podemos ir para o Parque...estou ansiosa por ver...
muito bem e ainda por cima, aprendeste sozinha :-) es uma artista.
Um beijao grande,
Tia Cristina

nandokas disse...

Olá Margarida,
Na bicla do teu desenho quero dar uma voltinha. Deixas-me?...
Parabéns!
[e aqui que ninguém nos ouve, diz-me uma coisa: levaste o teu cachecol como a mãe recomendou?]

Beijinhos

Unknown disse...

Parabéns Margarida! Saber andar de bicicleta sem rodinhas é um grande feito e merece ser notícia da semana!

Parabéns Luisa, por mais este belissimo poema. É espantosa a forma como transportas para a poesia os acontecimentos do dia-a-dia (sem bem que este tem uma importância bem especial).

Bjocas às duas.