p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

20 de fevereiro de 2009

.




Quando te olho e tu dormindo
de olhos fechados, tão serena.
Boca como botão de açucena,
a olhar para mim quase sorrindo.

O teu belo rosto, tão criança
pele macia, de anjo menina.
Agarras a vida com esperança,
enquanto danças, doce bailarina.

Delicio-me a ver-te adormecida
Assim passaria o dia enternecida
no teu silêncio de fadas e duendes.

O meu coração que por ti vela
adoça-se nesta imagem bela
de ser a mãe de quem descendes.



.

7 comentários:

Anónimo disse...

Luìsa. Está lindo (lindo mesmo!)
Aliás, este teu Banana ou Chocolate é uma dádiva. Juro. Devia ser publicitado nas escolas para que as crianças pudesses usufruir da beleza dos teus textos e da doçura dos desenhos da Margarida. No Infantário Gota de Mel já está divulgado.
Beijinhos para as duas

"Capitão"

nandokas disse...

Olá,
Aí está um soneto muito bonito! Com palavras que só uma poetisa sabe escrever. Com palavras que só uma mãe sabe sentir.
E acho que a Margarida as merece, certo?
Luísa, parabéns!
Beijinhos

mfc disse...

Uma ternura imensa e palavras cheias de sorrisos lindos.
Tens que o ler devagarinho à Margarida para que ela perceba cada palavra.

Maria disse...

Este agora é mais para a mãe do que para ti...
Muito ternurento, Luísa.
(sabes que não consigo dizer muito mais...)

Beijo

Nuno de Sousa disse...

Mãe é isso mesmo... que lindo momento de amor e ternura aqui nos deixas ler.. obrigado,
Bjs em ti amiga,
Nuno

Madalena disse...

Dá-lhe um beijo por mim, dás? :)

A minha, só deixava fazer festas meio adormecida. De resto fingia não gostar.

Felicidade para ambas.

Bjinho.
Madalena

Unknown disse...

Ái que mãezoca tão babada e derretida com a sua linda filhota! :-)

Bjinhos