p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

12 de fevereiro de 2009

Neste meu poema

.

.................................... Margarida 11/02/09 (parte do desenho)


Neste meu poema,
vou querer um jardim
repleto de flores
aromas sem fim

Neste meu poema,
vou querer um castelo
com uma torre alta
sítio muito belo

Neste meu poema
vou querer um rio
para me aquecer
quando tenho frio

Neste meu poema
vou querer um veleiro
para me levar
pelo mundo inteiro

Neste meu poema
vou querer a paz
e todo o amor
que a ternura faz

Neste meu poema
vou querer sonhar
olhar para o céu
e poder voar

Neste meu poema
vou querer uma estrela
branca e luzidia
encanto-me a vê-la

Neste meu poema
vou querer animais
da terra, da água
e de outros locais

Neste meu poema
também quero o mar
ele que nos une
e vou abraçar

E neste poema
quero-te a ti
olha nos meus olhos
e vá lá... sorri!
.
.
.

Ontem cheguei a casa bastante tarde. Encontrei a minha filhota a dormir no sofá, enroscada numa manta. No local onde habitualmente trabalho tinha-me deixado um desenho. Pareceu adivinhar de onde eu vinha e o mimo soube-me "pela vida". Mostro apenas parte (o sorriso), pois o desenho completo tem já um outro tema a explorar.

.
.

11 comentários:

mfc disse...

Um poema que é todo ele uma ternura!
Ah... e o sorriso?!
Há coisa mais bonita que um sorriso?!

Anónimo disse...

Ola minhas flores :-)
A menina e' linda, adoro os pes de margarida e principalmente o sorriso de um lado ao outro... ganhei o dia. E o poema...e' maravilhoso...obrigada por este momento tao lindo, vou leva-lo para casa e sonhar com ele.
Bejos mil Tia Cristina (Mi)

pin gente disse...

OLÁ TIA E RACHEL
JÁ CONSIGO ANDAR SÓ COM 2 RODAS NA BICICLETA.
CONSIGO PINTAR MUITO BEM.
BEIJINHOS TIA CRISTINA
BEIJINHOS RACHEL

Anónimo disse...

foi uma agradável surpresa encontrar no teu perfil este blog tão saboroso que ainda não conhecia. assim, sinto-me mais próxima de ti e de quem amas. um grande beijinho de chocolate :)

Unknown disse...

A tua filhota dá-te miminhos e tu vens aqui a correr repartir connosco. Que bom!
Hoje não quero nem banana, nem chocolate, quero este poema que é bem mais doce :-)

Bjinhoooos

mundo azul disse...

___________________________________


...uma graça!

Parabéns pelo seu talento! Não é tão fácil escrever poemas infantis...

Beijos de luz e carinho!!!

__________________________________

Unknown disse...

Sempre uma delicia ter estes miminhos!
bjitos

Fernando

Maria disse...

OLÁ MARGARIDA

SÓ VI OS TEUS DESENHOS HOJE E GOSTO MUITO DELES.
VOU VOLTAR AQUI TODOS OS DIAS PARA VER SE TENS DESENHOS NOVOS.

BEIJOS AOS MANOS, À MÃE E AOS AVÓS

Maria

pin gente disse...

TIA
BEIJINHOS
MARGARIDA
LUISA

Agora escreve a mãe pela Margarida, que ela cansou-se:
Estás boa? A Rachel também está boa?
Fui a Caminha buscar a bicicleta.
Acho que a Rachel vai-se rir.
MARGARIDA

nandokas disse...

Olá,
Outro desenho muito bonito. E um poema que é uma doçura.
Parabéns!
Beijinhos

Anónimo disse...

ola o o vosso poema e muito giro adoro-o