p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

18 de fevereiro de 2009

Amigos diferentes, amigos iguais.

.

......................................... Margarida 14/02/09


Era uma vez dois amigos,
um camelo e um leão.
Encontraram a girafa
com muito bom coração.

Bom dia - disse com gosto.
Que fazem por estas bandas?
Andamos a passear!
As tuas pernas são andas?!

Ah ah ah - riu-se a girafa!
Eu tenho as pernas compridas,
mas não são andas de pau,
são para grandes corridas.

E que tens tu nas costas?
Vai nascer o teu bebé?
Nunca vi assim barriga,
parece uma chaminé!

O camelo, de zangado
das risadas da girafa,
disse-lhe que o seu pescoço
mais parecia uma garrafa.

A girafa riu de novo.
Percebeu que errada estava.
Que a barriga do camelo
era a bossa que envergava.

Desculpa lá, ó amigo
eu não te queria ofender.
Quando olhei parecia mesmo
uma barriga a crescer.

Logo viu despenteado,
o leão de juba preta.
Que gira essa cabeleira,
mas que bela silhueta.

O leão, na sua calma,
respondeu-lhe com o seu jeito.
Ó girafa minha amiga
é com ela que me enfeito.

Aproxima os teus olhitos,
desta minha silhueta.
Toca neste meus pelitos
e vais ver que és cegueta.

Os três amigos poetas,
riram todos a bom rir.
Afinal tantas diferenças,
são boas para aplaudir.

Um tem bossa e é camelo,
outro juba e é leão.
Patas altas a girafa
e um pescoço compridão.

Agora imaginem lá,
se a outros se juntarem.
A festa que não será,
quando todos se olharem.

É salutar a diferença.
Na forma, tamanho e cor.
Eu sou grande, tu pequeno
o que importa é o amor!


.

11 comentários:

Anónimo disse...

Fantastico Luisa :) :)
A Margarida desenha muito muito bem

Parabens Margarida, tens uns desenhos maravilhosos.
Todos os dias venho dar uma voltinha a este cantinho muito docinho.
Continua a desenhar, para que a Mae os ponha a brilhar :):):)

Parabens as duas

Beijos,


Carla e Matilde

Navegante das palavras disse...

E neste navegar das palavras nasce um poema de encantar. Obrigado

mfc disse...

Olá Margarida
Sabias que utilizas muito bem as cores? Estão muito bem combinadas.
E a tua Mãe escreve muito bem.
Parabéns às duas.

nandokas disse...

Olá,

Não sei qual hei-de admirar,
Nem sei por onde escolher,
O desenho não posso separar
Daqueles versos a condizer.

Margarida, o teu desenho está o máximo, adorei a expressão do camelo. E os versos da tua mãe contam-nos uma história bonita.
Parabéns às duas.

E beijinhos [para as duas].

P.S.:
Luísa, desculpa a minha brincadeira, mas não resisti a colocar aquela quadra [ou arremedo de...].

Noz Moscada disse...

Adorei essa Girafa Margarida, são lindos os teus desenhos.....
beijos
olides

Anónimo disse...

Olá Margarida, vim ver-te. os teus desenhos são lindos!
E os amigos só precisam ser amigos.
Não temos que ser todos iguais pois não?
Eu sou tua Amiga e não sou pequenina como tu.

Uma beijoca muito docinha de chocolate, gostas?

pin gente disse...

BEIJOCAS
MARGARIDA
QUERO SABER SE TU TENS UM CÃO BONECA?

Unknown disse...

Ái que tenho de ir a correr ao zoo fotografar cada um destes animais pois este poema tem que ir também para o "Bicharocos". Sublime!

Bjocas grandes 'miga

Maria disse...

Olá Marga
(outra vez!)

Gosto dos teus desenhos e das palavras da pin gente (quem é a pin gente?) mas de todos gosto mais da girafa.
O que importa é gostarmos dos animais todos e dos meninos também.
Ah, e portar-se sempre bem....

Mascaraste-te de quê? E os manos?

:))))

Beijinhos por aí espalhados

Nuno de Sousa disse...

Lindo o desenho, lindo o poema... mas q posso dizer mais tudo aqui se torna lindo.
Parabéns
Nuno

carlosré disse...

Para além da escrita, tenho de dar os parabéns à Margarida pelos desenhos lindissimos que tem feito.
Beijo