p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

16 de maio de 2009

Quem é este?

.

Margarida Março 2009

Apresento o meu Pai!
Nos olhos o trago.
Quis fazê-lo em recortes.
Quero o seu afago.

Já não tive tempo,
para o terminar.
Deixei-o sem perna,
tenho que a colar.

Sei que é sorridente.
Vejo-o assim!
Gosto muito dele
e ele de mim.

A Mãe achou graça
a este meu trabalho.
Aqui estão as rimas
com que me agasalho.

Falámos um pouco,
perguntou porquê.
Penso muitas vezes
se ele me vê!

A Mãe diz que sim,
que deve espreitar.
Se é estrela, não sei!
Não lhe posso tocar.



Naquele dia foi uma delícia encontrar o trabalho da Margarida e saber quem era. Fiz estas rimas para a colagem maravilhosa (recortes de papel branco colados sobre uma folha de craft). Uma engraçada forma humana que disse ser o Pai. No dia seguinte encontrei-o todo pintado de preto. Fiquei triste! Explicou-me que ainda não o tinha terminado e... Ofereceu-se imediatamente para fazer outro. Fê-lo a cores. Muito naturalmente, quis acompanhá-lo das palavras iniciais, que deixo para a Margarida.



Beijocas da "mamocas" (mudamos de nome com muita frequência).

.

9 comentários:

Beijinhos de cor disse...

Desta vez, fiquei sem saber o que dizer!

Ó Margarida, o teu pai está tão lindo como quando eu o conheci!
De certeza que hoje à noite ele vem no pózinho das estrelas ver o teu desenho e fazer-te uma festinha cheia de magia das estrelas!

Sabes, as estrelas especiais têm uns braços muuuuito compridos que chegam do céu à terra e fazem-nos festinhas quando nós estamos a dormir... por isso é que nós às vezes temos sonhos tão lindos!

Tu ainda és um bocadinho pequenina, mas um dia, vais compreender que não são só as mãos que tocam nas coisas, o coração ainda consegue tocar mais...
e o teu coraçãozinho já é tão grande que até encontrou o pai no meio de tantas estrelas...


Luísa,que lindo agasalho!
Que ternura...
O preto? talvez um pouco de receio de despoletar emoções...sabedoria de criança!
O preto tornou-se num lindo arco-íris, mesmo com a perna partida.
Amanhã vou para a minha Estrela, lá bem alta, vou procurar estar mais perto do céu.

Como é que vou passar duas noites sem a Ler?

Prometo voltar, com algum pozinho mágico! Entretanto, pode substituir-me...parece que somos parecidas!

Um xi Coração do tamanho da minha Estrela

carlosré disse...

Lindo este desenho da margarida.
Beijos para as duas pequeninas.

Teresa disse...

«Apresento o meu Pai, nos olhos o trago...»

Querida Margarida, és, com toda a certeza, a menina dos olhos do Papá!
És, com toda a certeza, a sua flor!

Beijinho doce na Margarida.
Abraço na Mamã Luísa.

Tite disse...

Estou de rastos...

Nem a minha Fada Madrinha me serenou o coração. Bolas!!!!

Às vezes gostava de ter poderes mágicos. Já tive coisas destas na família e foi um Deus nos acuda para dar a volta ao texto. A sorte foi que havia estrelas brilhantes no Céu a mandar beijinhos quase todos os dias.

É tão bom acreditar na Estrelas como no Pai Natal e eu ainda acredito...

Beijos às duas artistas que tão bem lidam com as artes.

mfc disse...

Os desenhos da tua Artista, rimam lindamente com a escrita da Mãe dela!
beijo

Nuno de Sousa disse...

Lindo esse momento que sinto te ter deixado orgulhosa pela filha que tens, e foi essa a sua forma de fazer uma bela homenagem ao seu pai... em que jamais poderá deixar de o sentir no seu coração... e isso fica para sempre...
Um lindo desenho, bem sentido.
Bjs a ambas deste amigo,
Nuno

pensamentosametro disse...

Bonito serviço, pela primeira vez, consigo um bocadinho para passear por aqui e já saio de vista enovoada. Os que amamos estão sempre ao pé de n´so não importa o longe ou a distância ainda que seja impossível vencê-la com as asas do corpo, é sempre fácil com as do coração.

Bjos

Tita

Tite disse...

pin,

estou em profunda sintonia com a
pensamentosametro.

Beijossssss

Cátia disse...

Querida Luisa e Margarida,

Já passei aqui algumas vezes, mas hoje li este post e fiquei com as lágrimas nos olhos e um apeto no coraçao.

Deixo-vos um carinho... neste momento é tudo o que tenho para oferecer, mais que mil palavras.

Beijinho grande
CA