p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

5 de maio de 2009

De Margarida para Margarida

.
Margarida Abril 2009


Sê bem vinda Margarida
a este pequeno mundo.
Imagino-te tão querida,
de olhar muito profundo.

Temos nome de flor,
lindas, livres pelos campos!
Aconchegam-nos de amor,
brilha como os pirilampos.
.
Pérola somos, em Latim,
Margaridas em botão.
Vais gostar muito de mim,
gosto-te do coração.

Vou contar-te em poesia,
fica de recordação,
contei os dedos que havia
todos juntos numa mão.

E tu sabes que são cinco
os dedos de cada mão?
Este Maio era já lindo,
contigo há mais emoção.

Nasceste numa mão cheia,
cinco de Maio deste ano!
O Sol brilha e bamboleia
nos olhos de cada mano.
.
É linda! diz o teu pai.
Mas isso eu já sabia.
Vê a onda que aqui vai,
de amizade e poesia.

Tão contente eu fiquei
quando soube da notícia.
Por ti também esperei...
quero dar-te esta carícia!

Um dia vamos brincar
pela praia de Moledo.
Fazer castelos nos ar,
correr entre o arvoredo.

Dar mergulhos pelas ondas
e rolarmos nas areias.
Eu espero que te escondas,
seremos duas sereias.

E amigas vamos ser,
Margarida pequenina.
Já te quero conhecer,
nasceu mais uma menina!

Fiz-te deitada de lado
como ficam os bebés.
Espero ser do teu agrado
o que te calcei nos pés.

Não sei se tu tens cabelo
e de que cor ele é.
Fi-lo em tom de amarelo
apenas por seres bebé.

O meu também era assim,
amarelo como oiro.
Agora é cor de capim,
rebelde e um pouco doido.

Vamos lá, toca a dormir
e a beber muito leite.
Eu desenhei-te a sorrir
pus no vestido um enfeite.

Teus olhos são pequeninos
mas depressa vão crescer.
Menina entre meninos,
como eu vais aprender.

Hei-de enviar-te a surpresa
que a minha mãe está a fazer.
Eu só não tenho a certeza
se amarela vai ser.

E quando tu leres um dia
a nossa dedicatória,
decerto que com magia
contas-nos tu uma história.




Um beijo, Margarida!
Margarida (outra) e Luísa

.
À Margarida, filhota do Pedro Branco, dedicamos este pequeno momento com votos de muita saúde, felicidade e serenidade pela vida fora.
Beijos e parabéns para toda a família
.

8 comentários:

Carla disse...

quanta ternura em palavras de felicidade
deixo aqui os meus votos de muita alegria e parabéns a todos
beijos muito, muito doces às duas Margaridas

Maria disse...

Que "coisa" mais linda...
E a Marga a fazer a Margarida deitada, como um bébé (que é)... apetece-me trincar-te, Marga, e sabes onde? no nariz!
:)))
As crianças nunca param de me surpreender, Luísa...

Beijos às duas.
à outra Margarida dou aqui, ao vivo e a cores...
:)))

Pedro Branco disse...

Tão giro!

Quando a Margarida vier para casa hei-de cantar-lhe estes versos para ela adormecer. E mostrar-lhe o teu desenho! E tu, Margarida, continuas a ser uma coisa mais que linda! Beijos, do Pedro do Valdemar.

Teresa disse...

Margarida!

Tanta cor, tantas palavras queridas saídas de ti, minha traquinas... De sorriso dócil! E malandreco, pois então!

Agora que ganhaste uma amiguinha nova - uma flor como tu - que a beleza da vossa futura amizade se encarregue de tornar mais floridos e perfumados os campos que venham a pisar!

Beijinho, Margarida!

*

Beijinhos de cor disse...

Eu vou pedir às fadas para me deixarem nascer outra vez.
Vou-me chamar Margarida, para ter um presente como este.
Parabéns à Margarida autora e aos pais da Margarida bebé.Que a vida vos sorria sempre.

carlosré disse...

parabéns para as duas Margaridas.
A uma por ter aberto os olhinhos para este mundo e a outra por tão deliciosos desenhos que completam as palavras.

Anónimo disse...

Estou mesmo a imaginar as duas Margaridas na praia de Moledo a fazer castelos no ar...

Dedicatória cheia de magia e desenho ternurento !!!

Bjs

mfc disse...

que prenda mais linda!