p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

12 de maio de 2009


....................... Margarida Abril 2009

Aquele gato dos bigodes
enroscou-se no meu cão.
Vê lá tu se lhe acodes,
eu não posso dar-lhe a mão.

Tens medo do meu gatito,
ele que a ninguém faz mal?
Tão meiguinho, coitadito...
Só quer brincar, é normal!

O meu cão é um traquinas.
Vão fazer um alvoroço
e com tantas pantomimas
atraso-me para o almoço.

Corta os bigodes ao gato,
o meu cão não pode mais.
Olha só o espalhafato,
muito riso, muitos ais!

Já se torce com as cócegas,
rebola-se pelo chão.
Eu não o quero piegas
mas maluco também não!

Pára lá gato tareco!
Enconde essa bigodaça.
O cachorro é malandreco
e contigo ele se engraça.
.

6 comentários:

Beijinhos de cor disse...

olá Margarida

eu tenho um gato
e também um cão
o gato é faísca
amarelo às risquinhas,
a Tuca é um tição
com as orelhas caídinhas.

O gato é magrinho,
parece que passa fome...
A Tuca, parece um porquinho,
o que apanha tudo come.

brincam bem os bichanos,
se a comida não aparece,
mas se a veem os bacanos,
a amizade logo se esquece.

Tás a ver Margarida,
gato e cão é coisa louca!
ambos têm bigodeira,
ambos gostam de "trincadeira"*,
mas cuidado com a brincadeira,
onde há bigodes, há sempre boca,
e uma arranhadela marota!

Beijinhos e mais uma vez...o teu desenho está lindo a fartar, da escrita não digo nada,porque até me falta o ar...

Beijinhos para as duas
e cuidado com a bigodeira!

*Trincadeira é como se chama a comida, em algumas aldeias de Trás os Montes

carlosré disse...

Olha que peripécias tão deliciosas entre estes dois bicharocos.
Aquele gato é lindo com seu focinho cor de rosita.
Não há-de o cão gostar do gatinho?... ainda para mais com tantas cócegas daquela bigodaça.

Gosto do gato
Gosto do cão
Gosto das peripécias
Gosto de voçês.

Beijos

mariam [Maria Martins] disse...

Margarida e Luísa,

grande parceria esta!
poema e desenho fantásticos!

beijinhos
mariam

Tite disse...

É um prazer ver pintura e literatura de braço dado.
Será banana ou chocolate?

Eu gosto de ambos.

beijos da Tité

mfc disse...

A gente passa por aqui e não pode deixar de sorrir ao ler estes poemas musicados...
Há aqui uma ternura imensa.
Dois beijos... um para a Margarida e outro para a Luísa.

Clotilde S. disse...

Que coisa mais linda, este blog!

Parabéns, adorei!