p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

14 de maio de 2009

Vai acabar bem!

.

....... Margarida 6 de Maio 2009


Anjinho da guarda
cuida do Miguel
um menino doce
com olhar de mel

Houve um pauzito,
seu olho espetou.
foi tão marotito
feio, lá ficou

Eu sei, bom anjinho
que tu estás alerta
cura o Miguelinho
na horinha certa

Ele é tão menino
ainda tem sete anos
Cuida o pequenino
sem lhe deixar danos.

Ele não se queixa
mas a pobre mãe
essa nunca o deixa
quer sabê-lo bem.

Seu olhito verde
cor de azeitona
em castanho se perde
raiado à tona

Anjinho encantado
és um bom amigo
o Miguel está curado
já não corre perigo.



Para o Miguel, com o nosso beijo
.

10 comentários:

Beijinhos de cor disse...

olá Margarida
O teu desenho do anjinho da guarda está muito bonito, olha que gostei mesmo a sério!

A poesia também está muito bonita...

Se calhar, ajudou muito o Miguelito de olho verde a ficar bom... eu também pedi ao meu Anjo da Guarda para ele ficar bom.

Temos que mandar para o céu um beijinho cheio de "obrigadas"( os anjinhos ficam muito contentes, quando nós dizemos Obrigada)

Para ti e para tua mamã que são uns anjos cá na nossa Terra, um XIXÃO grande da Quica

Teresa disse...

Minhas queridas,

já no dia em que enviaram estas quadras lindas fiquei emocionada, muito chorona, pronto! :)
Mas reconfortaram-me tanto, só pelo que me fizeram rir! :)

É. Acabou mesmo bem. Muito bem!

O teu Anjinho, querida Margarida, esteve de vigia tantos dias e tantas noites... Que agora precisa de ti para descansar! Agarra-o bem e obrigada por no-lo teres emprestado naquela semana má!

És tão querida, flor linda.
E tu, Luísa Mãe, uma pessoa especial.

Beijo imenso meu e do nosso sapinho!

Teresa

Teresa disse...

Pó de Estrela, sempre terna nas suas palavras... Obrigada!

Beijo*

O Profeta disse...

Um Violoncelo reage ao toque
Vibram as cordas, solta-se a melodia
Das mãos escultoras das notas
Saem afagos de sonora magia

Uma alma reage aos acordes
Um coração bate ao compasso
Uma voz entoa dolentemente
Um corpo deseja o abraço



Um feliz fim de semana


Doce beijo

mfc disse...

E o sorriso cá permanece.
... é inevitável.

Tite disse...

Às duas artistas talentosas os meus Parabéns.

Ao Anjo da Guarda feito pela Margarida eu agradeço com muitos beijos tal como dei ao Anjo que convidei para o MaMaRiSo para em vigília rezarmos pelos olhos mais lindos da Mãe Ovilho.

É que temos que agradecer sempre que ele ouve as nossas preces.

Beijos a todas mas um em especial ao Miguel que já se livrou de um valente susto.

Teresa disse...

Tite, e o seu anjinho sempre vigilante... Bem como a Tite! :)

Merci! :)

Beijo!*

To e Li disse...

Cheguei aqui pela mão do Ovinho, e fiquei maravilhada com tal ternura que permanece nestas quadras, com este pedido o Anjinho tinha mesmo de acudir!
Bem hajam Mamã e Margarida!
Que sorte tem o Pintainho, "menino doce com olhar de mel"

Bjs
Linda

Branca disse...

Tão lindos e ternos os versinhos, que acho que até o anjinho da guarda se comoveu.
A amizade é também uma força avassaladora e a que aqui é visível é linda.
Beijinhos.
Branca

Teresa disse...

Linda e tia Branca, obrigada por terem vindo ler este "Anjinho" da Margarida.

beijinhos

*