p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

22 de maio de 2009

Tu, eles, nós, vós... e eu?

.

.................................................. Margarida ?-2008

Eu quero esquecer
tu não vais mais lembrar
a noite passada
contigo a chorar

É verdade o que disse
amo-te a valer
só podes senti-lo
e devias saber

Há momentos tristes
em que as lágrimas nascem
dos olhos rebentam
e na mãos nos caem

Sempre te ofereci
o meu coração
o abraço sentido
e a minha mão

Dormi em sufoco
a ti me agarrei
olhei-te nos olhos
neles te beijei

Deste-me um sorriso
fiquei menos mal
meu amor amo-te
és-me especial

Aprende a torcer
a dar voz ao peito
porque o gostar canta-se
mesmo com o mal feito.


.

À Margarida e também ao Gui e Manekas

Todos somos pelo menos um pouco teimosos, meus amores.
Todos temos vontade e até necessidade de fazer uma birra (de vez em quando).
Temos que aprender a saber pedir desculpa, a dar a mão e o abraço que tanto nos apetece e, por "orgulho", travamos.
Não se trata de ganhar ou não perder... trata-se de saber demonstrar afectos.
Também os Pais por vezes gostariam de chorar (e choram), apenas porque sentem vontade de o fazer!
O meu amor por vós é incondicional... mas não pode desculpar ou aceitar tudo! É maior que qualquer outro que tenha e nunca deixarei de o dizer na hora certa... e todas as horas são certas para isso.
Um dia entenderão que eu também sou um ser individual... como vocês são e eu tanto respeito!
Amo-vos muito!

Luísa

.

9 comentários:

Carla disse...

Que dizer das tuas palavras?
sou mãe por isso entendo-as perfeitamente. Mas sabes uma coisa, enquanto filhos há coisas que nos passam ao lado e às quais só damos valor depois de sermos mães/pais
beijos e adorei

Nuno de Sousa disse...

Linda declaração de amor de uma mamã babada mas sei que é a melhor mãe do mundo.
Se eles me lerem digo-vos que tem a melhor mãe que podem ter e acreditem que tem tudo dela se derem o vosso melhor por ela, tratem bem dela porque outra igual não existe... dêm o vosso melhor para que dar a melhor prenda que ela merece o vosso amor, isso é tudo o que ela deseja.

Lindo momento aqui... adorei o que li.
Bjs em ti Luísa,
Nuno

Beijinhos de cor disse...

Hoje é especial para o
Manekas
Tu és o mais velho e talvez por isso sintas as coisas de maneira diferente, mas deixa que a tua educadora kota te diga um segredo:
- A nossa mãe é como o sol. Uns dias brilha, noutros está tapada pelas nuvens, mas está lá, e todos sabemos que essa é a maior verdade.
E olha Manekas, todos os que têm uma mãe como a vossa,são felizes, pois terão sempre a companhia de uma luz quente e constante.
Mas é preciso compreender estas mães especiais, compreender quando se escondem atrás das nuvens, ou quando um dia acordam com vontade de ser gaivotas para voarem, nem que seja um pouquinho só, pelo céu azul. A vossa mãe sol merece isso e sei que vocês os três também o sabem.
Beijo muito grande

Luisinha minha amiga
Lágrimas doces com sabor a dor! Como eu as conheço!
As lágrimas de mãe são pérolas de sabedoria.
Se os anjos as espalhassem como
os anjinhos fizeram na história que escrevi para a Margarida, o mundo seria um sitio cheio de amor!

Um Beijinho grande cheeinho de pó de estrelas.
Quica

Teresa disse...

Lu, minha linda!
Aqui temos um post no qual assentaria na perfeição, também, o título de "Coisas da Mãe".
E nós, mães, que também precisamos do nosso minuto, do nosso afago e... «desafago»...
Como te entendo.
Mas aos nossos olhos, eles primeiro e aos olhos deles também: "Eu primeiro", (re)clamam eles.

Abraço forte!

(estimei ouvi-la!)
:)

Teresa disse...

E um mimo na Margarida...

E um abraço aos rapazes...

:)

To e Li disse...

Eu sou fã deste blog!!!
Adoro vir aqui... respira-se ternura,paz e Amor!
Bjs
Linda

mfc disse...

Podem ter dificuldade hoje em entender estas palavras...
mas um dia verão tudo claramente e tu estarás descansada poque lhas disseste na hora certa.
Um beijo

carlosré disse...

Palavras tão certeiras tanto para miúdos como para graúdos.

Beijo aos intervenientes na história. Eu sei que hoje já estarão todos a sorrir como os personagens desenhadas pela Margarida.

nandokas disse...

Olá Luísa,
Palavras de mãe, cheias de amor, ditas na hora certa. Porque és Mãe com M.
[e os teus filhotes vão entendê-las, agora ou depois]
Beijo