p a l a v r a s - p a r a - p i n g e n t e s
.
.

7 de maio de 2009

A nossa viagem

.

Margarida Abril 2009

Nós a duas num veleiro
fizemo-nos a alto mar.
Correremos o mundo inteiro
nas velas de um navegar.

Com o teu fresco sorriso,
tal qual a brisa que sopra,
rumamos no improviso
de um amor que não se compra.

Levanta a vela maruja,
partiremos à bolina!
Antes que a maré nos fuja,
carrega nessa buzina!

Assim será capitã,
a partida foi já dada!
Nós a duas sem titã
ou chegada anunciada.

Veleiro entrega-te ao vento!
Livre pássaro que voa,
leva-nos no teu alento
deixas as ondas à toa!

Que delícia esta viagem
em braços de minha mãe.
Tomara que esta aragem
te aconchegue a ti também

Chegaremos a bom porto,
recebidas por gaivotas.
Lembraremos o conforto
que havia nas ilhotas.
.
E para sempre teremos
acessa no nosso olhar,
esta viagem que demos
juntas pelo imenso mar.


.

10 comentários:

Carla disse...

Margarida soltam-se as tuas pétalas em pleno alto mar...cheias de aroma a maresia e de uma beleza sem par.
Com a mamã viajar tem outro encanto, às duas deixo uma onda de ternura e um sorriso de encanto
beijos docinhos

carlosré disse...

Ó que pena! eu também queria ir nessa linda viagem Margarida!
Tá bem esta é só com tua mãe.
Para a próxima convidas-me?
É que num veleiro tão bonito
ao convite não hesito.

Boa viagem e que bons ventos vos levem e tragam.

beijinhos

Beijinhos de cor disse...

Ó Margarida, tu e a tua mãe andam muito atarefadas!

Essa viagem para mim não servia, porque ia ficar muito tonta e mal disposta :(

Eu ficava numa pocinha à vossa espera, brincava com as anémonas, com os caranguejos, com as estrelas do mar... e pedia às sereias para vos encantarem durante a vossa viagem

Depois, quando chegassem tinham que me aconchegar muito bem, porque eu adoro o cheiro a maresia no aconchego de um abracinho amigo.

Boas viagens para as minhas exploradoras!

XIXÃO

mfc disse...

Estes versos cantados em jeito de toada vão alegrar essa viagem a duas que estão a fazer!
E que sorrisos que se vêem nessas duas carinhas!

mariam [Maria Martins] disse...

Margarida e Luísa,

há bocado esqueci-me de vir aqui! imperdoável...

adorei o poema e o desenho está um 'mimo' as libelinhas! gosto tanto de libelinhas.. tenho uma verdadeira lá na minha lateral... rsrs

beijinhos
mariam

Nuno de Sousa disse...

Olha aproveitem e fazem um cruzeiro como eu fiz que tal :-) belo poema e um lindo desejo da linda Margarida...
Bjs em ambas,
Nuno

Teresa disse...

Na viagem de veleiro
A mamã e a Margarida, a viajar!
De alegre sorriso em riste!
Tão bom! Tão bom sonhar!

Esperem! Esperem! Queremos ir!
A Té e o Miguel de marujos vão brincar!
Ai que ainda cabemos todos!
Lá vamos! Ligeiros, a cantar!


:)

Beijo na Margarida!

Teresa disse...

Retiro o que escrevi ontem, no comentário!!

Foi uma viagem tão atribulada!!
Nem rimas me saem, tal a aflição e o ataque de riso, em simultâneo! :D

Beijo! :)

Ai, Margarida... Que banhoca boa tomavam os dois! Quais cascatas do amor! :D

Ricardo Silva Reis disse...

Eu também quero! Eu até sou marinheiro...
Mesmo assim, empresto-te o meu mar e as brisas e as gaivotas e o sonho, sim o sonho.
Boa viagem Margarida e boa marinhagem para a timoneira da tua mãe.
Beijocas
Ricardo

Anónimo disse...

embarca tb numa viagem de fantasia
adorei esse desenho!

tens um 'desafio' de fantasia lá no Nosso cAstelo, caso te sintas inspirada a aceitar...bj

http://princesadragao.blogspot.com/2009/06/fantasia.html