.
.
No final do ano passado a educadora da Margarida lançou um desafio ao Pais. Escrever algo, partindo do conto de António Mota "A Bruxa Maria". Ora pois! Uma desafio à medida do meu pé... e esta foi a minha resposta. A Margarida adorou levar as rimas feitas pela mãe, que fizeram sucesso na sala. Mais tarde, pedi-lhe o desenho da bruxa Maria e aqui publico palavras e imagem. Espero que gostem!
.
.
Naquele dia foi uma delícia encontrar o trabalho da Margarida e saber quem era. Fiz estas rimas para a colagem maravilhosa (recortes de papel branco colados sobre uma folha de craft). Uma engraçada forma humana que disse ser o Pai. No dia seguinte encontrei-o todo pintado de preto. Fiquei triste! Explicou-me que ainda não o tinha terminado e... Ofereceu-se imediatamente para fazer outro. Fê-lo a cores. Muito naturalmente, quis acompanhá-lo das palavras iniciais, que deixo para a Margarida.
Beijocas da "mamocas" (mudamos de nome com muita frequência).
.
Margarida 22/Mar/09 *
.
Ontem cheguei a casa bastante tarde. Encontrei a minha filhota a dormir no sofá, enroscada numa manta. No local onde habitualmente trabalho tinha-me deixado um desenho. Pareceu adivinhar de onde eu vinha e o mimo soube-me "pela vida". Mostro apenas parte (o sorriso), pois o desenho completo tem já um outro tema a explorar.
.
.